A construção de um futuro próspero só é possível em uma sociedade que também se transforma para melhor. E é por acreditar nessa ideia que a Usina Lins se compromete com o desenvolvimento humano e social das comunidades em que está inserida, reafirmando o seu compromisso e atuando como agente ativo na formação de uma sociedade mais digna e mais justa. Essa busca contínua por transformação gerou mais um fruto: Braços Abertos.
Com o objetivo de estreitar laços e possibilitar maior conhecimento técnico sobre o seu funcionamento, bem como a divulgação dos trabalhos realizados pela empresa, o programa de visitas Braços Abertos, lançado no mês de março, atenderá escolas, instituições, faculdades, comunidades, agentes públicos e privados. O programa é divido em três categorias – Comunidade, Família e Escola – e o tour é organizado de acordo com o objetivo da visita e faixa etária e conduzido por um grupo de colaborares que foram treinados e capacitados especialmente para recepcionar os visitantes.
A primeira visita foi realizada na última semana, contemplando as famílias de colaboradores. A estreia teve um total de 30 pessoas, entre adultos e crianças. Ewerton Renato Zupeli, operador de máquinas, trouxe a esposa e os filhos para conhecerem de perto seu local de trabalho:
– Foi um momento ímpar para nós, ainda mais a gente que é da agrícola, deu para conhecer a planta da usina e mostrar para a minha família onde eu conquisto o nosso pão de cada dia.
Para Isabela Freitas, analista de desenvolvimento de RH e uma das organizadoras do programa, o objetivo maior da ação é mostrar como a Usina Lins transforma suas colheitas em energia para as pessoas e para a vida:
– Foi gratificante ver o brilho nos olhos das esposas, filhos e o sentimento de pertencimento e orgulho do colaborador, ao poder apresentar um pouco da história da Usina Lins e do seu local de trabalho aos familiares. Foram meses pensando e desenhando cada detalhe, mas valeu a pena.