Usina Lins

Sustentabilidade

Continue navegando

Conduzimos o negócio buscando equilíbrio econômico, social e ambiental.

Somos uma empresa jovem, do setor sucroenergético, com uma trajetória marcada pelo crescimento, dinamismo e compromisso com a excelência operacional. Iniciamos nossas atividades em 10 de março de 2007 e, apesar da criação recente, nossa história começa bem antes, em 1899, quando a família Biagi realizou o primeiro plantio de cana-de-açúcar em Pontal (SP). A longa vivência no setor foi construída através das gerações com muito trabalho e visão empreendedora, sempre motivada pelo desejo de levar prosperidade a acionistas, trabalhadores e comunidades.

Sob o comando da quarta geração de empresários, nossa usina surge a partir de um projeto planejado, estruturado e orientado para o crescimento. Ao longo dos anos, expandimos as áreas de cultivo e promovemos melhorias industriais que possibilitaram o aumento da nossa capacidade de moagem de 1,2 milhões toneladas de cana-de-açúcar inicialmente para 4,15 milhões, na safra 2020/2021.

Hoje, estamos presentes em 11 cidades com 70 mil hectares de terras plantadas, contribuindo para a geração de renda e o dinamismo econômico, sobretudo na região de Lins, no interior do estado de São Paulo. Em busca de resultados cada vez melhores, apostamos na eficiência operacional e na diversificação de nossos produtos, atentos às novas dinâmicas do mercado.

Para suportar o crescimento futuro e o alcance dos objetivos estratégicos da empresa, seguimos em constante transformação. Em 2020, demos início a implementação de um plano estratégico que visa o aprimoramento dos nossos processos internos e que tem como pilares o desenvolvimento de pessoas, a gestão da inovação, a sustentabilidade e a governança corporativa , com reflexos em todas as áreas e níveis hierárquicos da organização.

Relatório de Sustentabilidade Safra 2022/2023

Reafirmando seu compromisso com os princípios ambientais, sociais e de governança (ESG), a Usina Lins apresenta seu primeiro Relatório de Sustentabilidade referente ao ano safra 2022/2023. Este marco representa um passo significativo na consolidação das práticas sustentáveis que conduzem o negócio, compartilhando as estratégias e projetos que consolidam seu desempenho com a geração de valor para acionistas, colaboradores, clientes, comunidades e meio ambiente.

A publicação segue as normas da Global Reporting Initiative (GRI) 2021, garantindo transparência e alinhamento com padrões internacionais de sustentabilidade. O processo de elaboração foi orientado pelo primeiro Estudo de Materialidade, onde a Usina Lins, em colaboração com suas lideranças executivas, definiu prioridades e metas para integrar efetivamente a agenda ambiental, social e de governança em todas as suas operações.