Notícias da Usina Lins

Usina Lins conquista selo GPTW: Compromisso com a Excelência no Ambiente de Trabalho

Continue navegando
Início » Notícias » Usina Lins conquista selo GPTW: Compromisso com a Excelência no Ambiente de Trabalho

Em um cenário corporativo onde a valorização e o bem-estar dos colaboradores são essenciais, a Usina Lins celebra mais um marco em sua jornada rumo à excelência na gestão de pessoas. Neste mês, a empresa conquistou o selo GPTW (Great Place to Work – ou, em tradução livre, “um ótimo lugar para trabalhar”), um reconhecimento que reflete o comprometimento da empresa em criar um ambiente de trabalho que promova não apenas resultados excepcionais, mas também satisfação e engajamento dos colaboradores.

A certificação foi obtida após uma avaliação na qual os colaboradores participaram de forma voluntária e anônima de um questionário desenvolvido pela consultoria global GPTW, que incluía credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem como critérios de análise, traduzindo a experiência dos colaboradores nessas cinco dimensões.

Para alcançar este resultado, foram implementadas ações de comunicação interna a fim de mobilizar os colaboradores, destacando a importância do anonimato na pesquisa e incentivando a participação voluntária. Dentre as estratégias, foram realizadas apresentações, desenvolvimento de roteiros exclusivos para a liderança sobre engajamento, envio de e-mails marketing e a criação de um grupo de facilitadores orientados para atender às dúvidas dos colaboradores. Essa abordagem visou consolidar a transparência das informações, refletindo o compromisso da empresa em valorizar e ouvir cada membro da equipe.

Além de um valor, Pessoas faz parte do planejamento estratégico da Usina Lins. Cris Thiane Karol Feitosa, Gerente de Gestão de Pessoas, destaca que a empresa, ao reconhecer e valorizar as habilidades individuais, fortalece o coletivo e promove um ambiente de colaboração e crescimento mútuo: 

— A conquista do selo GPTW reflete a construção de um trabalho que vem se fortalecendo a cada ano. O resultado da pesquisa foi uma resposta a todo esforço e investimento por parte da empresa nas ações de desenvolvimento, valorização e reconhecimento dos colaboradores.

A pesquisa revelou um ambiente interno marcado por uma atmosfera de “orgulho”, conforme destacado pelos próprios colaboradores em suas respostas discursivas. Essa cultura, que se reflete no dia a dia da empresa, é fruto de um esforço consistente para promover um ambiente de trabalho que inspire, motive e promova o desenvolvimento conjunto de todos os colaboradores.

A consultoria GPTW está presente em diversos países e é reconhecida por suas metodologias precisas e abrangentes, tornando sua certificação um padrão globalmente reconhecido. Alex Pupin, Diretor Administrativo da Usina Lins, enfatiza que o reconhecimento confirma a trajetória da empresa na construção de uma gestão de pessoas que vai além do convencional:

— Foram os pontos positivos apontados pelos nossos colaboradores que elegeram a Usina Lins como um excelente lugar para trabalhar, e isso merece celebração! Também tivemos diversas oportunidades de melhoria apontadas, que estão sendo analisadas e irão guiar ações para aprimorar ainda mais a experiência de trabalho na empresa. Saber que essa conquista veio exclusivamente de respostas anônimas, dá um orgulho imenso! É a confirmação de que o caminho de transformação que acreditamos e trilhamos, está na direção correta!

A certificação GPTW não é apenas um selo de qualidade, mas um reflexo da mudança de cultura promovida pela implementação do “Nosso Compromisso” – propósito, missão, visão e valores que guiam as ações da empresa e ganham vida com atitudes.

A conquista foi compartilhada nos Diálogos Semanais de Segurança (DSS) e em reuniões, além de ter sido registrada em fotos que foram publicadas nas redes sociais. Confira as imagens:

Compartilhe nas redes:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Conteúdos relacionados: