Notícias da Usina Lins

Dia de Campo Soja reforça a Visão da Usina Lins de diversificação do negócio

Continue navegando
Início » Notícias » Dia de Campo Soja reforça a Visão da Usina Lins de diversificação do negócio

No dia 15 de fevereiro, a Fazenda Quatro Irmãos, localizada na cidade de Cafelândia/SP, foi cenário do evento Dia de Campo Soja da Usina Lins, uma iniciativa inovadora que contou com a participação de importantes marcas de sementes e parceiros de negócios. Nomes como Brasmax, Brevant, Caluba, Cambaí, Corteva, Coopercitrus, Detec AgroConsultoria, Sementes Estrela, ICL, Koppert, Monsoy, Nidera Sementes, Pioneer e Uniggel Sementes uniram forças para proporcionar aos participantes uma experiência enriquecedora e de muito troca de conhecimento.

A soja destaca-se como uma excelente opção para a rotação de cultura, reforçando nossa Visão de impulsionar os resultados do negócio por meio da eficiência operacional e da diversificação. O Gerente de Planejamento e Desenvolvimento Agrícola, Vitor Dinardo, conta qual foi a inspiração para o evento.

– Como diz nosso valor Pessoas, “disseminamos o conhecimento e contribuímos para o desenvolvimento das pessoas”. Esse foi um dos objetivos do Dia de Campo Soja. Essa troca de informação, agregando conhecimento tanto para nós, quanto para os nossos fornecedores, parceiros e produtores da região. Entender quais opções de variedades cultivar, qual se adapta melhor a nossa região e qual boa prática podemos adotar, é de extrema importância e reforça o nosso compromisso do valor compartilhado.

A programação contou com palestras sobre Tratamento de Semente Industrial, Biotecnologia e Soja em Áreas de Reforma de Cana. E para demonstrar todo esse conhecimento na prática, os 90 convidados visitaram o campo de variedades.

A rotação de cultura com soja proporciona uma série de vantagens agronômicas e econômicas, como conservação do solo devido à melhora dos aspectos físicos, químicos e biológicos do solo; fixação biológica de nitrogênio, o que resulta na redução do uso de fertilizante e consequentemente menor emissão de GEE – Gases de Efeito Estufa; auxílio no controle de plantas daninhas e pragas, além da geração de benefícios econômicos diretos e indiretos, como aumento da produtividade da cana-de-açúcar e geração de receita com a produção e venda dos alimentos.

O Diretor Agrícola, Rodrigo Corrêa, destaca sobre como o evento foi importante para a Usina Lins.

– Nosso primeiro Dia de Campo Soja, vem reforçar nosso trabalho de rotação de culturas com a cana-de -açúcar, atendendo nosso planejamento estratégico de sustentabilidade, no que diz respeito ao uso do solo e agregando e compartilhando conhecimento em uma região relativamente nova com a cultura da soja.

Compartilhe nas redes:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Conteúdos relacionados: