Notícias da Usina Lins

Campanha de Incentivo à Leitura da Usina Lins: Colhendo Conhecimento e Cultivando Laços Familiares

Continue navegando
Início » Notícias » Campanha de Incentivo à Leitura da Usina Lins: Colhendo Conhecimento e Cultivando Laços Familiares

Incentivar o desenvolvimento dos colaboradores e de seus familiares é o compromisso da Usina Lins. Por isso, durante todo o mês de fevereiro, a Usina Lins promoveu a Campanha de Incentivo à Leitura, pelo 4º ano consecutivo. Este ano, 1760 kits de incentivo à leitura, com 15 títulos diferentes, foram distribuídos aos filhos dos colaboradores. A iniciativa visa despertar o amor pelos livros e contribuir com o crescimento educacional e intelectual das crianças e jovens.

Foram distribuídos 821 kits para meninas e 939 para meninos, com idades entre 3 e 17 anos. Além dos títulos selecionados, cada kit incluiu materiais escolares essenciais, fortalecendo o compromisso da empresa com a educação e o desenvolvimento das futuras gerações.

A Usina Lins mantém o compromisso com o hábito da leitura não apenas para fins profissionais, mas também para aproveitar os momentos de lazer em família. Com esse objetivo, em 2021 foi inaugurada a biblioteca “Colhendo Conhecimento” no Espaço InovaUL, oferecendo uma seleção de livros aos colaboradores, desde clássicos da literatura brasileira até obras estrangeiras. Os mais de 400 livros estão disponíveis para reserva na plataforma digital da Kisoul – nossa parceira, onde os colaboradores podem se cadastrar, realizar a reserva e fazer a retirada do livro ou receber no seu local de trabalho, tudo de forma prática e com total autonomia.

Biblioteca Colhendo Conhecimento no Espaço InovaUL

A empresa entende que a leitura é uma atividade que deve ser compartilhada e vivenciada em conjunto. A Campanha de Incentivo à Leitura convida os pais a reservarem um tempo para ler com seus filhos, fortalecendo os laços familiares e transmitindo valores essenciais. A Analista de Remuneração de Benefícios, Elisangela de Almeida Alves Gomes, conta sobre a campanha realizada pela Usina Lins.

– Atualmente, vivemos numa era tecnológica/digital, em que a prática da leitura tem se tornado um desafio, pois a rotina das pessoas se resume ao uso de telas durante o dia todo. Diante desse cenário, a Usina Lins lançou em 2020 a Campanha de Incentivo à Leitura, cujo objetivo foi proporcionar aos jovens leitores os benefícios que esse hábito oferece, além de promover um momento em família, de interação entre pais e filhos. Para nós, é muito gratificante fazer parte desse momento e poder contribuir com o desenvolvimento e aprendizado de crianças e adolescentes, filhos dos nossos colaboradores!

Esta iniciativa está ligada ao valor “Pessoas” da empresa, afinal, disseminar o conhecimento e contribuir para o desenvolvimento dos colaboradores e seus familiares são pilares fundamentais para o crescimento e o sucesso de todos. Cada indivíduo é importante e investir no crescimento intelectual e emocional, é investir no futuro.

Que os materiais e livros distribuídos sejam agregadores de conhecimento, inspiração e sonhos para todos os jovens. E que o gosto pela leitura enriqueça a todos a cada página lida.

“A leitura faz florescer novos conceitos, novas ideias, novas atitudes, novas oportunidades”.

Compartilhe nas redes:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Conteúdos relacionados: